30 por cento das pessoas passaram mais de uma década sem fazer o teste de audição ou nunca o fizeram.

11/09/2020 14:30

30 por cento das pessoas passaram mais de uma década sem fazer o teste de audição ou nunca o fizeram.
A audição é um sentido muito interessante, tem estreita relação com as questões cognitivas e de fácil avalaição. Os testes de audição são indolores e você não precisa se esforçar muito para fazer um.
 
Além disso, a audição é um dos cinco sentidos que temos e pode desempenhar um papel vital na nossa qualidade de vida. Portanto, estar em dia com a nossa saúde auditiva é bastante surpreendente.
 
Por exemplo, todos nós podemos nomear coisas boas intangíveis que acompanham a audição, como ouvir música, assistir TV e filmes, interagir com amigos e família, ou como a audição melhora a natureza, atividades e eventos diários.
 
Sabemos - especialmente agora, durante esta pandemia - como é importante ouvir para permanecer socialmente conectado, informado e se sentir seguro.
 
E sabemos também que a perda auditiva não tratada está ligada ao isolamento social, aumento do risco de quedas, depressão, hospitalizações e até demências.
 
Todas essas razões explicam por que o fato da audição  é tão surpreendente e por que os especialistas recomendam que a audição seja examinada a cada década até os 50 anos, e em intervalos de três anos depois disso.
 
Se você quiser ficar por dentro da sua audição e quiser fazer um teste, podemos ajudar.
Venha fazer um avaliação da sua audição, estamos te esperando!
 
Fonte: Starkey Hearing (@starkeyhearing)
 
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!