5 benefícios da utilização de aparelhos auditivos

03/12/2021 09:15

5 benefícios da utilização de aparelhos auditivos
Se você está em dúvida sobre adquirir seus aparelhos auditivos, fique tranquilo, muitas pessoas têm dúvidas. A perda auditiva é uma condição de saúde comum que afeta quase 50 milhões de pessoas nos EUA, de acordo com pesquisa da Organização Mundial da Saúde. Mas, ao contrario da crença popular, a perda auditiva não afeta apenas idosos. Um estudo de Johns Hopkins publicado no The Archives of Internal Medicine descobriu que 1 em cada 5 estado-unidenses com 12 anos ou mais tem perda auditiva em um nível suficiente para afetar negativamente a comunicação.
De acordo com a Academia Americana de Audiologia, a perda auditiva é a terceira condição de saúde mais comum nos Estados Unidos, após doenças cardíacas e artrite. A Hearing Health Foundation estima que o número de americanos que vivem com perda auditiva é maior do que aqueles que vivem com Parkinson, Epilepsia, Alzheimer e Diabetes combinados. entretando, apesar da grande quantidade de casos de perda auditiva, os especialistas estimam que apenas 20% das pessoas que precisam de aparelhos auditivos realmente os utilizam.
Os aparelhos auditivos oferecem vários benefícios comprovados clinicamente para seus usuários, incluindo comunicação aprimorada e menor esforço para ouvir. O melhor de tudo é que ouvir melhor irá ajudar você a continuar conectado com as pessoas importantes da sua vida. Então para aqueles que ainda estão em dúvida, aqui estão os cinco principais benefícios do tratamento da perda auditiva com aparelhos auditivos.
Maior poder aquisitivo
Você sabia que usar aparelhos auditivos pode aumentar seu poder aquisitivo? Uma pesquisa do Better Hearing Institute descobriu que a perda auditiva não tratada pode reduzir os ganhos anuais em até US$ 30.000. O estudo também descobriu que a tratar perda auditiva com aparelhos auditivos diminui o risco dessa redução de ganhos em mais de 90% para pessoas com perda auditiva leve e quase 77% para pessoas com perda auditiva moderada-severa.
Declínio cognitivo mais lento
Vários estudos associaram a perda auditiva não tratada a um risco aumentado do desenvolvimento de demência e redução do funcionamento cognitivo. O declínio é maior para aqueles que não usam aparelhos auditivos para tratar a perda auditiva. Um estudo da Universidade da Pensilvânia descobriu que a perda auditiva pode acelerar a atrofia das áreas que atuam com audição no cérebro, dificultando a compreensão da fala. A boa notícia é que os pesquisadores descobriram que os aparelhos auditivos ajudam a diminuir a atrofia e aumentam a capacidade auditiva. A nova pesquisa também diz que o tratamento da perda auditiva com aparelhos auditivos pode retardar o declínio cognitivo associado à perda auditiva.
Reduzir o incomodo causado pelo zumbido
Mais de 50 milhões de americanos experienciam zumbido, um ruído agudo nos ouvidos. O zumbido geralmente é acompanhado por perda auditiva. O uso de aparelhos auditivos profissionalmente ajustados para corrigir a perda auditiva pode reduzir o incomodo que o zumbido causa em muitas pessoas com perda auditiva. Alguns produtos, como os da série Z, possuem tecnologia projetada especificamente para aliviar o zumbido. O uso de aparelhos auditivos para correção da perda auditiva também reduz o estresse e a irritação associados com o zumbido.
Os usuários de aparelhos auditivos estão satisfeitos com o desempenho dos aparelhos auditivos
Segundo um estudo do Better Hearing Institute, mais de 91% das pessoas que compraram aparelhos auditivos no último ano ficaram satisfeitas com a compra. Quase 90% dos usuários atuais de aparelhos auditivos recomendariam aparelhos auditivos a um amigo com perda auditiva.
Viver Melhor
Por último, o Better Hearing Institute descobriu que as pessoas que usam aparelhos auditivos para tratar sua perda auditiva desfrutam de uma qualidade de vida maior do que aquelas que não tratam a perda auditiva.

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/02/27/quais-sao-os-melhores-aparelhos-auditivos-para-mim/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!