7 curiosidades sobre a audição

02/04/2018 10:14

7 curiosidades sobre a audição
7 Curiosidades sobre a Audição

1- O ouvido não ouve som algum, quem ‘ouve’ é o cérebro. O ouvido como vimos, tem a função de captar as ondas sonoras e transmiti-las ao cérebro. Quem as decodifica e interpreta como determinado som é o cérebro.
2-O ouvido humano detecta sons de 20 a 20.000 Hertz, isto é, desde um ruído mínimo como o incômodo barulhinho que o pernilongo faz de madrugada, até o barulho de um avião a jato. (O nível sonoro é a grandeza em decibéis – dB – que permite saber se o som é forte ou fraco).
3-O Brasil é um dos maiores campeões mundiais na frequência de perda auditiva por conta de ruído.
4-O sistema auditivo é extremamente sensível. O som alto, explosões e o uso constante de fones de ouvido, por exemplo, podem causar a perda irreversível da audição.
5-Usar cotonete para limpar a parte interna do canal auditivo pode ser extremamente prejudicial. Primeiro porque pode causar lesões e infecções, e segundo, você estará retirando a única proteção natural que o seu ouvido possui, a cera.
6-Beijos estalados nas orelhas, ou aquela brincadeira de dar um tapa nas orelhas com as duas mãos representam uma pressão tão forte, que são capazes de romper o tímpano e causar uma perda significativa da audição.
7-O zumbido que sentimos no ouvido pode ser sinal de um problema de saúde, não apenas do ouvido, como de qualquer outra parte do corpo.

Em caso de qualquer desconforto auditivo, não deixe de entrar em contato conosco!
Telefones para contato:
-Porto Alegre (RS): (51) 3312-5454
-Santa Maria (RS): (55) 3221-8490
-Chapecó (SC): (49) 3322-3341

FONTE:  https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2018/02/21/7-curiosidades-sobre-a-audicao-que-voce-nao-sabia/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!