8 dicas para amenizar a rinite alérgica

28/03/2017 09:05

8 dicas para amenizar a rinite alérgica
Coriza constante, nariz entupido, espirros e coceira no nariz são sintomas constantes no seu organismo? Esses fenômenos podem indicar que você está com rinite alérgica.

Essa doença é causada por uma resposta excessiva de nosso sistema imunológico a determinadas partículas não infecciosas, como poeira, alimentos, produtos químicos, polens, insetos e outros. A rinite alérgica pode ser sazonal (quando ocorre em determinada época do ano) ou perene (com sintomas o ano inteiro).

O primeiro passo para o tratamento é descobrir o que está causando esse desconforto e, para isso, deve-se procurar um otorrinolaringologista para acompanhá-lo durante todo o processo. A terapia é baseada em 3 pontos principais: controle ambiental, medicamentos e, em último caso, a imunoterapia (vacinação).

Quanto mais o paciente consegue se afastar dos alérgenos causadores das crises, menor a quantidade de remédios necessária para controle da doença, por isso, fique atento à essas dicas:
• Retire cortinas, tapetes e carpetes. Eles acumulam ácaros.
• Limpe diariamente toda a residência, sobretudo os locais onde haja permanência por mais tempo.
• Limpe o quarto com muito cuidado. Sempre use pano úmido e/ou aspirador; Evite vassoura ou espanador, eles colocam a poeira em suspensão e facilitam sua aspiração.
• Limpe os filtros de ar-condicionado e as pás dos ventiladores semanalmente.
• Evite contato com animais de pelo e pena. As crianças devem evitar brinquedos de pano e pelúcia, nem mesmo para enfeitar o quarto.
• Limpe gavetas e armários do quarto com pano úmido pelo menos uma vez ao mês.
• Evite odores ativos, como perfumes, desinfetantes, ceras e tinta de parede. Não fume e não fique perto de pessoas que fumam.
• Para limpeza da casa, roupas e móveis, prefira substâncias que não deixam cheiros fortes, como água, sabão neutro e álcool.

Fonte: http://portalotorrino.com.br/doencas/rinite-alergica/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!