Ajudar pessoas com perda auditiva é a chave para enfrentar a epidemia de solidão de hoje

03/09/2020 14:00

Ajudar pessoas com perda auditiva é a chave para enfrentar a epidemia de solidão de hoje
Pesquisas recentes descobriram que a solidão é uma crescente - e preocupante - crise de saúde, afetando mais de um terço das pessoas com 45 anos ou mais. E isso foi antes de COVID-19 obrigar muitos de nós a trabalhar em casa e todos nós a permanecermos socialmente distantes.
 
Por que a solidão é uma crise de saúde e não apenas uma questão social?
Porque, de acordo com o Center for Disease Control and Prevention (CDC), a solidão e o isolamento social estão associados a:
 
·         Risco de demência 50 por cento aumentado
·         Risco de morte prematura em até 45% maior
·         Taxas mais altas de depressão e ansiedade
·         Um estudo compara seus efeitos à saúde com fumar 15 cigarros por dia.
 
A perda auditiva é um contribuinte conhecido para os sentimentos de solidão e isolamento social. E isso faz sentido. Os humanos são criaturas sociais e, se a comunicação se tornar um desafio, aqueles com perda auditiva podem optar por minimizar as interações, recusar convites e ficar em casa, sozinho.
 
Portanto, não é surpreendente que os especialistas pensem que o tratamento da perda auditiva pode ajudar com a solidão e, obviamente, os aparelhos auditivos são a chave para isso. Especialmente os aparelhos auditivos de hoje, que não só tornam a audição mais fácil, mas podem nos conectar a amigos e familiares por meio de nossos smartphones e ajudar a nos motivar a ser mais fisicamente e socialmente ativos.
 
Se você está sentindo dificuldades para se comunicar com as pessoas, ou seja, dificuldades para ouvir e/ou compreender o que os outros falam, procure um profissional capacitado e faça uma avaliação.
Cuidar da audição é ter mais qualidade de vida. Cuide da sua!!!
 
Fonte: Starkey Hearing (@starkeyhearing)
 
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!