Alerta de Quedas: uma função que salva vidas

09/08/2022 13:45

Alerta de Quedas: uma função que salva vidas
A taxa de quedas fatais cresce exponencialmente com a idade, sendo maior nos homens, segundo afirma relatório global produzido pela OMS (2007)[1].
Conforme a expectativa de vida sobe ao redor do mundo, a quantidade de quedas é esperada mais do que dobrar até 2030. Fatores biológicos, ambientais e comportamentais estão entre os principais causadores de quedas nessa população. O Centro de Controle de Doenças[2] dos EUA afirma que uma a cada cinco quedas causa um prejuízo grave como fratura óssea ou lesões no crânio. Essas podem ser muito sérias, especialmente se a pessoa estiver tomando certas medicações (como por exemplo, afinadores de sangue). A maior incidência de quedas ocorre mutuamente com a ocorrência de perda auditiva nos idosos.
Figura 1: taxa de quedas fatais entre homens e mulheres, por idade
Figura 2: David K, paciente beneficiado
pelo uso do Alerta de Quedas, exclusivo
dos aparelhos Starkey
Desde 2019 no Brasil, a tecnologia com inteligência artificial da Starkey conta com uma ferramenta única capaz de detectar quedas e informar entes queridos. O “Alerta de Queda” utiliza os sensores integrados aos aparelhos para detectar a queda e, em 60 segundos, enviam mensagens para até três contatos contendo a localização geográfica de onde a queda ocorreu. Dessa maneira, é possível que os familiares se mobilizem para acionar os serviços de saúde ou prestarem os socorros necessários antes que a situação evolua para um quadro mais grave.
Foi o que aconteceu com David K, paciente e profissional da audição residente dos EUA, que estava saindo de sua garagem, quando sofreu uma queda. De pronto, seus aparelhos auditivos da Starkey notificaram sua esposa e seus dois filhos, que prestaram os devidos socorros imediatamente. Segundo David
“Nos sentimos no dever de mencionar os benefícios do Alerta de Queda para todo paciente nosso. Suas vidas podem depender disso”.

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2022/04/07/alerta-de-quedas-uma-funcao-que-salva-vidas/
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!