Aparelhos auditivos e música podem ajudar a melhorar o zumbido

06/09/2019 16:03

Aparelhos auditivos e música podem ajudar a melhorar o zumbido

É um fato lamentável do mundo que o zumbido - que afeta 15% da população mundial - não tenha cura conhecida. Não é possível fazer com que o zumbido simplesmente desapareça: ele, além de ainda não possuir cura, também não possui remédios ou tratamentos que o façam sumir por completo. Mas felizmente existem métodos que ajudam a aliviar esse sintoma desagradável.

A Associação Americana de Zumbido observa que, na ausência de cura, o principal objetivo de todas as opções de tratamento disponíveis atualmente é diminuir a carga do zumbido e o sofrimento causado por ele. Uma opção de tratamento útil, confortável e efetiva são os aparelhos auditivos. A Academia Americana de Audiologia concorda, apontando que, junto com a música, a provisão de aparelhos auditivos oferece benefícios substanciais para um número significativo de pessoas que sofrem com o zumbido.

A música é útil nesse sentido pois atua como uma "distração": outros tipos de sons e estímulos externos agradáveis podem ajudar a tirar a atenção do incomodo, tonando assim a música uma aliada na redução do zumbido e colaborando com uma melhor qualidade de vida.

Fonte: https://www.starkey.com/blog/2019/07/Hearing-aids-and-music-help-with-tinnitus?fbclid=IwAR3M4OiDNjNPAVohK2oLb5Mve51UBsK9jT8clXytL7tmgeppPDvPjGyqndQ

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!