Artigos Oferecem Insights sobre Discutir Perda Auditiva e Declínio Cognitivo com Pacientes

25/09/2019 10:00

Artigos Oferecem Insights sobre Discutir Perda Auditiva e Declínio Cognitivo com Pacientes
A relação entre perda auditiva e capacidade cognitiva tem recebido atenção considerável na literatura acadêmica e publicações profissionais nos últimos anos, e por boas razões. Ambas as condições são prejudiciais e, devido ao rápido envelhecimento da população, tornam-se mais prevalentes e provavelmente, sem melhores estratégias de intervenção, resultarão em maiores custos de saúde nas próximas décadas.

Um artigo recente, publicado on-line na JAMA-Otolaringologia, demonstra como os dados da pesquisa focados na ligação entre declínio cognitivo e perda auditiva estão começando a se transformar em aplicações clínicas diretas.

Esse é um desenvolvimento positivo, pois uma simples pesquisa no Google sobre aparelhos auditivos e demência revelará uma série de anúncios e relatórios errôneos e enganosos associados ao uso de aparelhos auditivos em adultos em risco de desenvolver declínio cognitivo ou demência.

Pesquisadores da área sugerem que os profissionais de saúde discutam com os pacientes e suas famílias a relação entre perda auditiva relacionada à idade e declínio cognitivo, enfatizando a natureza correlacional (e não causal) entre as duas condições.

Fonte: https://hearinghealthmatters.org/hearingnewswatch/2019/discussing-hearing-loss-cognitive-decline-with-patients/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!