ATENÇÃO, CUIDADO E CIÊNCIA: CONHEÇA A OUVE BEM

04/05/2020 11:15

ATENÇÃO, CUIDADO E CIÊNCIA: CONHEÇA A OUVE BEM
Você já deve ter lido nossos blogposts sobre cuidados com o seu aparelho auditivo, zumbido, surdez neurossensorial, entre tantos outros conteúdos técnicos sobre o nosso trabalho (caso não tenha lido ainda, clique aqui para ter acesso aos conteúdos). Mas, hoje, queremos te contar um pouco sobre a história e os pilares que fazem da Ouve Bem  ser referência na busca pela qualidade de vida. 

Para isso, primeiro precisamos refletir sobre o comportamento humano quando identificado uma mudança em sua vida. Não é fácil reconhecer uma limitação do seu corpo e buscar ajuda nem sempre é simples. 

Algumas pessoas dizem que é desatenção quando não escutam a resposta de seu questionamento. Outras ressaltam que é um exagero buscar ajuda profissional, pois é possível gerenciar as suas relações em sociedade com este empecilho. 

A fim de acolher as angústias, inseguranças e problemas auditivos de uma população que carece de cuidado e ciência, a Ouve Bem surgiu para ressignificar a busca pela qualidade de vida e o bem-estar ao reabilitar a audição de seus pacientes.     

Há quase duas décadas, nossa empresa trabalha na reestruturação da função comunicativa, tão essencial para a rotina de qualquer pessoa, garantindo a audibilidade, conforto e a melhora da discriminação auditiva, de acordo com cada caso.

COMO REABILITAMOS VIDAS
O trabalho de pesquisa e atendimento personalizado do paciente (e também de sua família) faz da Ouve Bem referência em atenção, cuidado e ciência. 

Isso é possível pela equipe qualificada que faz parte do corpo clínico de todas as nossas unidades. São profissionais com especialização, mestrado ou doutorado na área audiológica que trabalham continuamente na reabilitação de cada paciente. 

A dedicação para a melhora clínica e a reestruturação da função comunicativa está perpetuada em pilares importantes de nossa atuação. Por isso, estabelecemos compromissos internos para a qualidade e excelência de nosso atendimento:

Exames, estudos e mapeamento da via auditiva:

Antes da seleção da prótese auditiva, é preciso mapear todas as necessidades do paciente que procura a Ouve Bem. E aqui, nosso trabalho vai muito além da audiometria. São diversos exames que oferecem informação e diagnóstico para quem identifica uma dificuldade auditiva em sua rotina. 

Nós chamamos este passo de mapeamento da via auditiva. Este trabalho guiado pelo que há de mais moderno no segmento, garante que o paciente tenha a sua disposição o aparelho ideal para a sua necessidade. 

Programa de adaptação monitorado mensalmente: 

Utilizar um aparelho auditivo significa também se habituar com um dispositivo que vai ajudar uma dos seus sentidos a funcionar melhor. Por isso, neste momento de descobertas do paciente com o seu novo aparelho, nosso profissional está presente para suprir as dúvidas, angústias, monitorando regularmente a sua evolução. 

Além disso, as novas vitórias do dia a dia de cada paciente também precisam ser comemoradas.

Acompanhamento do número de horas de uso das próteses:

Você provavelmente já deixou de utilizar algum produto que comprou, tecnológico ou não, por não se adaptar com as suas características de uso. Isso é normal do ser humano, mas não queremos que aconteça com o seu aparelho.  

Com o acompanhamento do número de horas, nossos profissionais conseguem perceber a adaptação do paciente com suas novas próteses. O objetivo é estar sempre disponível para compreender alguma possível limitação que exista no momento, resolvendo-as. 

Verificação de ajustes do aparelho auditivo:

Esta ação é uma complementação do item que discutimos acima. A partir do relato vivencial do nosso paciente, realizamos a verificação de ajustes do aparelho auditivo. Para identificar possíveis melhorias na experiência do usuário, nos centramos na ciência, propondo exames de prova de microfone sonda e mapeamento da fala. 

Nosso empenho em propor diferentes procedimentos diz respeito ao compromisso que temos com a qualidade de vida de quem decide consultar e transformar a sua vida com a Ouve Bem. 

Avaliação do processamento auditivo: 

Se o processo de decidir colocar uma prótese auditiva não pode ser definido com uma única audiometria, a mesma lógica vale para quando o paciente recebe o seu aparelho. Os estudos comprovam que ele é um instrumento fundamental para a reabilitação auditiva, dentre outros métodos necessários. Como por exemplo, o treinamento das funções auditivas defasadas. 

A partir do momento em que o cérebro deixa de receber sinais sonoros, o indivíduo encontra dificuldades em detectar, discriminar e interpretar informações auditivas no silêncio e no ruído. É como se você estivesse em uma roda de conversa com a sua família e tivesse dificuldades de reconhecer as palavras que foram utilizadas na fala de um terceiro. 

Por isso, é importante você saber o que é (e como a Ouve Bem trabalha) a terapia do processamento auditivo central.  


REFERÊNCIA EM EXCELÊNCIA, QUALIDADE E MÉTODOS INOVADORES

A Ouve Bem decidiu se especializar para entregar a melhor experiência para o seu paciente. Por isso, nosso trabalho não está finalizado quando o aparelho auditivo é entregue em consultório. O acompanhamento que realizamos, pautado em estudos científicos de ponta, garante uma reabilitação de vida para o paciente. 

A partir de técnicas como a Terapia do Processamento Auditivo Central, o indivíduo consegue reabilitar um conjunto de habilidades para compreender a informação que chega pelo sentido da audição. 

Este trabalho é feito após o recebimento do aparelho auditivo e desenvolve competências que envolvem atenção, memória, localização da fonte sonora, além da interpretação de informações auditivas no silêncio o no ruído. Estas atividades organizam e evocam os estímulos auditivos do paciente, fazendo que ela resgate uma boa comunicação. 

São métodos como a Terapia do Processamento Auditivo Central, associado a escolha adequada dos aparelhos auditivos, o uso e o acompanhamento regular que transformam e reabilitam vidas. 

PIONEIRISMO E TECNOLOGIA DE PONTA

Acreditamos muito nos parceiros que escolhemos para trilhar o caminho conosco: sejam os profissionais que atuam em nossas unidades ou a linha de aparelhos que representamos. Por isso, não poderíamos deixar que falar da Starkey — líder mundial em tecnologia, desenvolvimento e distribuição de soluções auditivas. 

A Starkey reforça (e nós endossamos este posicionamento) que para cada estilo de vida, existe um modelo de prótese ideal. Por isso, seus aparelhos auditivos são potentes, confiáveis, discretos, encaixando-se na necessidade de cada paciente. 

Em 2019, a empresa americana lançou o primeiro aparelho auditivo do mundo, com inteligência artificial, que monitora a saúde do corpo e do cérebro humano — o Lívio AI. Ele é um dos diversos modelos que a Ouve Bem conta em suas clínicas — sendo que somos representantes da marca no Estado —. Se você quer conhecer a empresa e ver os diferenciais de cada dispositivo, temos um espaço do nosso site dedicado para isso. Confira aqui. 

Tudo que trabalhamos e realizamos na Ouve Bem é pautado na atenção, cuidado e ciência. Mais do que vender aparelhos auditivos, nosso lema é reabilitar e garantir a qualidade de vida que você tanto sonha. Assim você fica mais leve e participa ativamente (sem qualquer constrangimento) das conversas que tanto adora.
Afinal, não há nada tão especial quanto escutar bem e ter voz na sociedade. 

Conheça mais sobre os nossos serviços e caso tenha qualquer dúvida, entre em contato conosco nos números abaixo:

Porto Alegre - (51)3312-5454 | (55)99921-8285
Santa Maria - (55)3221-8490 | (55)3028-3939 | (55)3028-5454 | (55)99603-0479
Chapecó - (49)3322-3341
Estrela - (51)3720-2374 | (51)99734-9928
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!