Brincando de Jogo da Imitação

17/08/2023 13:30

Brincando de Jogo da Imitação
Como fazer?
Explique que será um jogo de imitação. A criança deve fechar os olhos e usar apenas a audição para identificar os estímulos.
O adulto fará uma sequência de três sons seguidos. Entre esses sons, poderá surgir o som das palmas ou do bater com o pé no chão em ordens variadas. Por exemplo: palma-pé-pé ou pé-palma-pé.
Após ouvir a sequência, a criança deve reproduzi-la. Caso acerte, será a vez dela criar uma sequência para que o adulto, de olhos fechados, reproduza.
Para ficar mais difícil, pode-se aumentar a sequência (fazer uma sequência com quatro ou cinco sons) ou, ainda, usar diferentes objetos barulhentos, adicionando mais sons à brincadeira (como um chocalho).
A brincadeira estimula as habilidades de memória e atenção auditivas, bem como a discriminação e reconhecimento de diferentes sons e a ordenação de sequências.
Nós aqui da OuveBem nos dedicamos a cuidar da sua audição.
Nós cuidamos da sua comunicação.
🦻Central de Atendimento: 55 51 994066185 . 🌎 Site : http://www.ouvebem.com.br . 🫂 Mais do que vender aparelhos auditivos, reabilitamos sua vida. #terapiafonoaudiologicainfantil #terapiafonoaudiologica #acessibilidade #aparelhoauditivo #surdo #perdaauditiva #surdez #otorrinolaringologia #fonoaudiologia #audiometria #processamentoauditivo #otoneurologia #eletrofisiologia #pac #bera #peate #vecto #p300 #starkey #melhoraparelhoauditivo #fonoterapia #fono #terapiadafala #fonoaudióloga #fala #linguagem #TEA #motricidadeoral #criança

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!