Cinco razões para avaliar a sua audição

25/06/2020 14:00

Cinco razões para avaliar a sua audição
Você ouve que as pessoas estão falando com você, mas não consegue entender o que está dizendo? É difícil para você ouvir em restaurantes e outros lugares com muito ruído de fundo? Você está exausto após períodos prolongados de comunicação?
Se alguma dessas situações parecer familiar, você pode ter uma perda auditiva. Mas fique tranquilo, você não está sozinho nessa! Leia abaixo cinco razões para você avaliar a sua audição e trazer benefícios para a sua saúde.
 
Por que você deve avaliar a sua audição?
 
1. Preocupações graves com a saúde: a perda auditiva está associada a muitas condições de saúde, incluindo diabetes, doenças cardiovasculares e um maior risco de quedas. A maioria dos casos de zumbido (zumbido nos ouvidos) também ocorre em conjunto com a perda auditiva.
 
2. Proteja sua acuidade mental: estudos mostram que pessoas com perda auditiva leve são duas vezes mais propensas a desenvolver demência e essa probabilidade aumenta com graus mais altos de perda auditiva. A perda auditiva também está ligada à perda acelerada de tecido cerebral. O uso de aparelhos auditivos demonstrou ajudar a aliviar esses riscos .
 
3. Melhores relacionamentos: não se isole porque está com problemas para ouvir. Ao reconhecer sua perda auditiva, você pode tomar medidas para melhorar a comunicação . Abaixe a música, solicite um assento silencioso em um restaurante ou peça a alguém para afastar as mãos da boca. Conhecimento é poder. Use-o.
 
4. Divirta-se mais: se você conhece sua perda auditiva, pode aproveitar acomodações como apresentações de teatro com legendas abertas ou leitores de legendas gratuitas no cinema . Obtenha um aparelho auditivo com uma bobina em t para que você possa acessar o sistema de som dos locais com loops auditivos. Mais prédios do governo, museus e casas de culto estão adicionando laços auditivos todos os dias.
 
5. Os tempos estão mudando: a tecnologia dos aparelhos auditivos melhora a cada ano e novas tecnologias para auxiliar na eficiência da comunicação estão disponíveis.
Viver com perda auditiva não é fácil, mas reconhecer e tratar a sua perda auditiva pode mudar a sua vida para melhor. Se você acha que tem problemas para ouvir, faça seu teste hoje. Dar o primeiro passo costuma ser o mais difícil, mas você ficará feliz por conhecer os fatos. Então você pode começar a proteger sua saúde e memória e estar melhor equipado para aproveitar sua vida ao máximo.
 
Você acha que necessita de uma avaliação da audição? Ou conhece alguém que deve avaliar a sua audição? Agende uma avaliação! Não perca tempo, coloque a sua saúde em primeiro lugar.
 
Texto adaptado: https://livingwithhearingloss.com/2017/05/02/five-reasons-to-get-your-hearing-tested/
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!