Com que frequência devo trocar meus aparelhos auditivos?

24/02/2022 14:30

Com que frequência devo trocar meus aparelhos auditivos?
Os aparelhos auditivos estão mais modernos do que nunca. Eles utilizam a tecnologias mais avançadas de microeletrônica, possuem conectividade sem fio e processadores de computador, e são projetados seguindo especificações exatas para oferecer a melhor audição possível. E também são resistentes à umidade, poeira e sujeiras, sendo um dispositivo de alta tecnologia que fica o dia todo em sua orelha.

Mas isso não significa que os aparelhos auditivos nunca quebrem ou que não precisam ser substituídos.
Se forem usados da forma pretendida – ou seja, todos os dias – então eles serão expostos a alguns ambientes desafiadores. Incluindo transpiração, óleos corporais, cera de ouvido, sprays de cabelo, maquiagem, chuva, umidade, poeira, pólen etc.
Também leve em consideração que os aparelhos auditivos caem, ficam dentro de bolsas e mochilas, são constantemente manipulados e muito mais. No geral, eles são bem mal tratados, mas continuam sempre funcionando.
Uma vida útil de cinco anos é o normal
Isso pressupõe que o usuário faça a limpeza e manutenção dos aparelhos auditivos regularmente e que o profissional da audição limpe os aparelhos pelo menos a cada seis meses.
Ainda assim, nesse período de cinco anos, não é incomum que aparelhos auditivos precisem de alguns reparos. Quando os aparelhos chegam aos cinco anos, investir em novos ao invés de consertar os antigos se torna algo para se pensar seriamente. Por mais duráveis que sejam os aparelhos de hoje, com o tempo, os componentes vão se deteriorando devido à exposição diária aos elementos. Neste ponto, novos aparelhos são um investimento muito melhor do que continuar a consertar os antigos.
A tecnologia dos aparelhos auditivos melhora a cada ano
A aquisição de novos aparelhos não irá te dar um conjunto de aparelhos auditivos mais confiável. Mas também dispositivos mais modernos. Isso significa melhor qualidade de som, melhor audição em ruído, avanços na tecnologia sem fio, mais opções de acessórios e mais recursos de bem-estar.
Como acontece com todas as tecnologias, os aparelhos auditivos ficam cada vez melhores. Investir em novos aparelhos garante que o usuário terá dispositivos mais confiáveis que proporcionam a melhor audição possível, o que é o mais importante. E com os aparelhos auditivos, o retorno do investimento geralmente não tem preço.

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2021/04/22/com-que-frequencia-devo-trocar-meus-aparelhos-auditivos-2/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!