Como cuidar do aparelho auditivo?

18/05/2020 14:15

Como cuidar do aparelho auditivo?
Os cuidados com os aparelhos auditivos sempre causam dúvidas. Durante o período de isolamento domiciliar é imprescindível manter o cuidado com os dispositivos. Isso inclui, além da higienização regular, cuidados básicos. 
 
 
Nesse período em que estamos passando, devemos cuidar da nossa saúde e de quem amamos. É preciso lembrar que é uma situação passageira e que não podemos esquecer de tomar alguns cuidados com os aparelhos auditivos. 
 
 
O cuidado com os aparelhos auditivos deve ser feito diariamente. Existem algumas formas de prevenir danos no seu aparelho. 
 
 
Vale a pena relembrar sempre: lugar de aparelho auditivo é na orelha! Além disso, não esqueça de higienizar o seu aparelho regularmente. Quando você for dormir ou tomar banho, por exemplo, deixe o aparelho no estojo. 
 
 
Além disso, deixe o aparelho auditivo fora do alcance de crianças pequenas e animais. Proteja-o da luz direta do sol, pois o calor pode danificá-lo. Sempre que possível, coloque e retire o aparelho sobre uma superfície adequada para evitar quedas. 😊 
 
 
Como higienizar aparelhos auditivos 
 
 
Lave bem as mãos com água e sabão antes de tocar no seu aparelho. Isso inclui quando você for colocá-lo pela manhã, trocar pilhas ou baterias e antes de retirá-los para dormir ou tomar banho. 
 
 
Para limpar o seu aparelho auditivo, use somente álcool isopropílico. Isso porque ele contém menos de 1% de água. Desse modo, ele irá remover a oleosidade sem comprometer o funcionamento do aparelho. 
 
 
Se você utiliza um dos nossos aparelhos recarregáveis, o carregador funciona como desumidificador, prevenindo a proliferação de germes. 
 
 
Mas no caso dos aparelhos intracanais e microcanais, o procedimento de higienização é um pouco diferente. 
 
 
 
Como higienizar aparelhos auditivos intracanais e microcanais 
 
 
O aparelho, mesmo pequeno, precisa ser higienizado regularmente. No caso dos aparelhos auditivos intracanais e microcanais, você utilizará apenas um pano seco. Não utilize água, álcool ou qualquer outro produto de limpeza!  
 
 
A umidade pode danificar o seu aparelho auditivo. Nos aparelhos intracanais e microcanais existe um filtro de cera, que fica na entrada do dispositivo. Ele serve para que não entre cera na parte do receptor. 
 
 
Sempre que você retira o aparelho após o uso, limpe-o com papel e verifique se o orifício da ponta do protetor está desobstruído. Se tiver cera, por exemplo, você pode retirá-la com a escovinha. Se você não conseguir desobstruir o orifício, faça uma limpeza completa. 
 
 
➡ Importante: se o seu ouvido produz algum tipo de secreção ou se você tem infecções frequentes, limpe seu aparelho auditivo toda vez que sentir o ouvido úmido.  
 
 
Se você tiver dúvidas sobre os cuidados com o seu aparelho auditivo ou precisa de atendimento, fale com a Ouve Bem. 
 
 
➡ Chapecó, WhatsApp: (55) 99840-2244. 
➡ Porto Alegre, WhatsApp: (55) 99921-8285. 
➡ Santa Maria, WhatsApp: (55) 99603-0479. 
➡ Estrela, WhatsApp: (51) 99734-9928. 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!