Como o uso de aparelhos auditivos pode ajudar a melhorar sua segurança

20/08/2019 10:00

Como o uso de aparelhos auditivos pode ajudar a melhorar sua segurança
Os aparelhos auditivos podem melhorar a audição e a comunicação, mas, além disso, eles também podem aumentar a segurança.

Diversos estudos confirmaram o que muitos especialistas em saúde auditiva e seus pacientes já sabiam - o uso de aparelhos auditivos melhora a qualidade de vida e pode proporcionar ao usuário uma maior sensação de segurança e independência. Aqui estão algumas razões do porquê:

1. Melhor equilíbrio:
Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Washington descobriram que os adultos tiveram um melhor desempenho nos testes de equilíbrio quando usavam aparelhos auditivos. Este estudo apoia a ideia de que o tratamento da perda auditiva (com amplificação adequada) pode ajudar a reduzir o risco de queda.

2. Maior consciência:
A audição é um importante sentido para a conscientização ambiental e prevenção de acidentes. Aparelhos auditivos podem ajudar um indivíduo a detectar perigos em seus arredores, como automóveis, sirenes e animais de estimação. Ouvir bem também pode ajudá-lo a reconhecer de onde um perigo em potencial pode estar vindo.

3. Segurança aprimorada:
Numerosos estudos ligaram a perda auditiva não tratada a um aumento do risco de problemas de segurança, incluindo lesões acidentais , lesões no trabalho e hospitalizações mais frequentes e prolongadas . Usar aparelhos auditivos pode proporcionar paz de espírito para você e seus entes queridos, diminuindo os riscos de segurança e proporcionando uma maior sensação de segurança.

Fonte: https://www.starkey.com/blog/2019/07/Hearing-loss-and-safety

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!