Como tirar água do ouvido?

15/02/2018 08:30

Como tirar água do ouvido?
Como tirar água do ouvido?
Tirar água do ouvido com vinagre? Ou tirar água do ouvido com seringa? Quem sabe, tirar água do ouvido com álcool? Bem, esses são os procedimentos mais divulgados por aí para tirar água do ouvido. Mas será que é certo você fazer isso? Será que não é fazer mais mal do que bem ficar colocando líquidos ou objetos estranhos dentro do seu ouvido? Qualquer otorrinolaringologista já recomendaria, de cara, que você fosse ao médico. Na verdade, qualquer pessoa responsável deve recomendar que você vá a um médico para tirar a água do ouvido. Essa parte delicada do seu corpo pode sofrer bastante com a água que entra nela, e sem os cuidados profissionais, pode acabar em uma infecção.
Quando for nadar, use uma touca de banho e protetor auricular para proteger suas orelhas. No banho, use um protetor auricular em crianças pequenas ou você mesmo, se você tem um ouvido sensível. Tocas de banho também ajudam. Isso não significa que você não deva lavar as orelhas, mas ensina que você não deve jogar água diretamente nelas. Molhe as mãos para lavar as orelhas. Seque muito bem após nadar ou após o banho, usando a ponta de uma toalha. Nunca enfie o cotonete dentro do ouvido: cotonete é apenas para a área externa do ouvido.
Assim que você sair do banho, piscina, hidromassagem, rio, mas, onde for: Incline a cabeça para segurar cada orelha virada para baixo, permitindo a água para escapar do canal auditivo. Faça isso sempre que mergulhar a cabeça na água. Puxe o lóbulo da orelha em diferentes direções para ajudar a drenar a água.
Ao sentir que a água está dentro do ouvido, não coloque objetos dentro. Isso inclui cotonetes, lápis, clipes, dedos, o que for. Não tente, também, fazer remoções de cera de ouvido caseiras, pois a cera ajuda a proteger os ouvidos de infecções. Este procedimento só pode e deve ser realizado por um profissional qualificado. Os “excessos” de limpeza, inclusive, podem ser um dos causadores de dores de ouvido.
Viu só? Dicas simples podem ajudá-lo a enfrentar esse pequeno incômodo.
Não deixe de visitar nossas clínicas nos seguintes endereços:
-Rua Padre Chagas, 80 (Porto Alegre, RS)
-José Bonifácio, 2401 (Santa Maria, RS)
-Av. Porto Alegre, 287 D sala 01 (Chapecó, SC)


FONTE: https://www.saudemelhor.com/como-tirar-agua-do-ouvido-passo-a-passo/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!