Conexões Sonoras em Porto Alegre

01/07/2019 10:00

Conexões Sonoras em Porto Alegre
O projeto #SurdosQueOuvem nasceu quando o grupo Crônicas da Surdez venceu o Facebook Community Leadership Program como Residente pela America Latina. Com acesso a um fundo de até U$1.000.000, Paula Pfeifer teve a oportunidade de criar um projeto que beneficiasse sua comunidade e sua causa, que promove a desmitificação da surdez e a informação sobre reabilitação auditiva.

INICIATIVAS

#1 Campanha Surdos Que Ouvem
A campanha de vídeo com 12 personagens que são usuários de tecnologias auditivas para ouvir quer mostrar a diversidade que existe na deficiência auditiva, bem como as possibilidades que a tecnologia oferece hoje para as pessoas surdas. O maior objetivo é promover awareness e dar visibilidade à causa dos Surdos Que Ouvem, além de atingir o público que pode se beneficiar de reabilitação auditiva mas não possui a informação adequada sobre isso.

#2 Conexões Sonoras
Eventos 100% acessíveis a surdos, com legendas, aro magnético e intérprete de Libras, os Conexões Sonoras promovem acesso à informação de alta qualidade, através de talk-show com médicos e fonoaudiólogos especializados em surdez. Em 2019, estão previstos eventos nas cidades de São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Salvador e Rio de Janeiro. O objetivo é causar impacto offline na vida dos membros da nossa comunidade e criar conexões entre as pessoas que estão enfrentando a jornada da surdez.

#3 Curso online para pais de crianças com deficiência auditiva
As tecnologias auditivas são de grande ajuda, mas não fazem milagre sozinhas. O engajamento da família na estimulação da criança com deficiência auditiva é primordial nesse processo. Como nem todas as famílias estão próximas a grandes centros e não têm acesso a especialistas, decidimos criar um curso online direcionado aos pais, com aulas dadas por profissionais renomados e com a linguagem mais acessível possível.

#4 Engajamento da comunidade e treinamento de liderança
Para ampliar ainda mais o alcance desta causa, precisamos identificar novos líderes e treiná-los da melhor forma possível, para que tenham as ferramentas necessárias e se tornem porta-vozes dos Surdos Que Ouvem. Daremos apoio financeiro para que membros do nosso grupo criem e executem até 20 projetos, Mini Conexões Sonoras, levando o #surdosqueouvem aos quatro cantos do Brasil. Aqueles que mais se destacarem receberão um treinamento de liderança ministrado por Paula Pfeifer, bem como prêmios de nossos parceiros. Para participar, você deve ser membro do grupo Crônicas da Surdez no Facebook.

Mais Informações:
Facebook: https://www.facebook.com/CronicasdaSurdez/
Site: https://surdosqueouvem.com/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!