Dicas de educação à distância para crianças com perda auditiva

13/05/2022 16:30

Dicas de educação à distância para crianças com perda auditiva

Na Starkey, entendemos o estresse e a ansiedade que muitos pais possuem quando se trata de apoiar crianças com perda auditiva, especialmente em um ambiente de ensino à distância. Conforme as crianças voltam para a escola, pedimos para Camie Sefcik, uma aluna usuária de aparelhos auditivos que está atualmente estudando de forma virtual, para oferecer algumas dicas para ajudar a aliviar esse estresse.
Camie é uma ativista defensora de crianças com perda auditiva. Você pode segui-la no Instagram em @ChefCamie08.
O que você diria para as outras crianças com perda auditiva que estão voltando para a escola? Você tem alguma dica para lidar com o ensino à distância?
Camie: Eu quero dizer para as crianças com perda auditiva que elas não estão sozinhas. Eu sei que vocês podem se sentir assim. Sou a única pessoa com perda auditiva na minha classe. Eu sei que existem crianças mais novas que também tem perda. Aprenda a ser seu próprio defensor quando se trata de perda auditiva. Fale com seus professores. Eles irão ajudar você. Eles querem o melhor para você. Use as ferramentas que você tem. Os sistemas FM são ótimos e ajudam na compreensão de fala na sala de aula. Eu também uso o Microfone de Mesa para momentos de debates em sala de aula. Isso me ajuda muito.
No ensino a distância, as coisas podem ser difíceis. Eu tenho que usar duas contas diferentes do Zoom e três dispositivos para conseguir as legendas que eu preciso. As pessoas na reunião precisam estar com o áudio desligado, mas o falante precisa estar com ele ligado. Assim, a legenda irá conseguir captar a voz. É difícil de configurar no início, mas depois que você entender, fica mais fácil. Você tem que aprender a fazer as coisas de forma diferente, para ter acesso ao som. Haverá uma curva de aprendizado para você e para os professores. NÃO desista.
Como seus aparelhos auditivos ajudam você em seus hobbies?
Camie: Eu adoro usar meus aparelhos auditivos e chamar a atenção para eles, eu faço enfeites para pendurar em meus aparelhos auditivos. Amo cozinhar, sem meus aparelhos auditivos, eu não seria capaz de ouvir os temporizadores. Também adoro fazer caminhadas e ouvir a natureza, eu ouço tantas coisas maravilhosas da natureza com eles. Gosto também de sair com meus amigos e com a minha família e meus aparelhos auditivos me ajudam a ouvi-los. Rir é mais gostoso quando você pode escutar.
Como você usa os acessórios do seu aparelho auditivo?
Camie: Eu tenho o Microfone Remoto + que meus professores usam, para que eu os escute melhor. Minha mãe também usa quando estamos fora de casa. Isso me ajuda a ouvir em lugares barulhentos. Eu também uso o Microfone de Mesa na sala de aula da escola. Posso colocá-lo em cima de uma mesa e ele irá captar meus colegas de classe conversando durante as discussões em grupo. Se o professor começar a falar e estiver muito longe do Microfone de Mesa, eu simplesmente mudo para o Microfone Remoto +. Na maioria das vezes, o professor fica dentro do alcance do acessório para que eu consiga ouvir. É bom ter os dois acessórios. Assim posso escolher aquele que é mais funcional em qualquer situação.

FONTE:https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/10/19/dicas-de-educacao-a-distancia-para-criancas-com-perda-auditiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!