Dicas para chamadas em vídeo para pessoas com perda auditiva

29/04/2022 16:15

Dicas para chamadas em vídeo para pessoas com perda auditiva
As máscaras se tornaram um acessório a esse ponto, “Ficar em casa” é o novo “ir passear” e como você imagina, as chamadas em vídeo se tornaram um elemento necessário da nossas vidas sociais e até para o trabalho. Tudo isso é parte do novo normal.
Para pessoas com perda auditiva essas mudanças não foram fáceis. Você ou alguém querido podem ter experienciado a um aumento de pessoas com as vozes abafadas ou a perda das dicas de leitura labial, o que complicou interações simples, enquanto o áudio das chamadas de vídeo fica longe de ser perfeito, já que depende de sua conexão Wi-Fi connection.
Nosso recurso do Modo Máscara ajuda a resolver esses desafios ao criar uma memória personalizada que reforça a resposta de frequência em certos canais, esse recurso está disponível em certos níveis de tecnologia para usuários Livio.
Para ajudar você, nós separamos algumas dicas para melhorar suas próximas chamadas de vídeo, tanto a trabalho quanto com sua família.
Limpe seus aparelhos auditivos — Para impedir que a cera ou detritos sejam acumulados nos microfones e receptores, limpe seus aparelhos auditivos todo dia.
2. Diminua ao máximo as distrações — Prepare seu cenário de forma a diminuir todas as distrações e encoraje os outros participantes a fazer o mesmo. Desligue a televisão e as músicas, se você mora em uma rua movimentada, feche suas janelas e fique no local mais silencioso de sua casa.
Menos é mais — Uma lista de convidados grande pode parecer uma boa ideia, mas ela pode tornar uma chamada em pura desordem de forma muito rápida, por estarmos a muito tempo sem ver amigos e familiares, temos a tendência de falar muitas coisas de forma rápida e isso pode ser difícil de acompanhar, então defina um número pequeno de convidados para que a conversa flua com mais calma.
4. Levante sua mão — Levantar a mão antes de falar pode te lembrar da escola, mas esse é um gesto simples e efetivo de moderar uma conversa, quando pessoas levantam a mão isso diminui a chance da conversa se transformar em uma cacofonia de palavras.
5. Faça da tecnologia uma aliada — A tecnologia é algo que pode ser frustrante para qualquer pessoa, ela sempre funciona, menos quando você quer mostrar algo para alguém. Os aparelhos auditivos da Starkey possuem tecnologias feitas para facilitar a vida das pessoas. Os aparelhos auditivos Livio, Livio AI e Livio Edge AI podem transmitir áudio direto do seu Iphone e de dispositivos Android selecionados. É possível entrar nas chamadas pelo celular em vez do computador e com isso ter a qualidade de som mais clara e natural. E as tecnologias vão além dos seus aparelhos auditivos, procure plataformas de vídeo que permitem a geração automática de legendas. Surpreenda seus familiares com recursos modernos.
6. Luz, câmera, ação! Encoraje as pessoas a ligarem suas câmeras, muitos podem ter vergonha ou ainda estarem usando seus pijamas, mas um componente visual é importante para recuperar as dicas de leitura labial, expressões e movimentos que melhoram ainda mais a comunicação para todos.

FONTE:https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/12/09/dicas-para-chamadas-em-video-para-pessoas-com-perda-auditiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!