Dicas simples para solução de problemas de aparelhos auditivos que você pode fazer em casa

03/06/2022 16:45

Dicas simples para solução de problemas de aparelhos auditivos que você pode fazer em casa

Como qualquer dispositivo de alta tecnologia, os aparelhos auditivos podem ocasionalmente tornar-se exigentes. Não se preocupe – a maioria dos problemas pode ser resolvida facilmente e em casa. Abaixo estão algumas das chamadas mais comuns que recebemos em nossa linha de suporte e as dicas simples para solução de problemas que você pode fazer para corrigi-las da segurança de sua casa. 
Se você tiver um desses problemas,
Perda de som
Amplificação fraca ou intermitente
Ruídos internos ou som distorcido / distorcido
Em seguida, faça a si mesmo estas quatro perguntas para solucionar problemas:
1. Meu aparelho auditivo está ligado?
Se você não estiver recebendo nenhum som do seu aparelho auditivo, verifique se a porta da bateria do aparelho auditivo está completamente fechada e se o aparelho auditivo está ligado. Se você tiver um controle de volume, verifique se o volume não está definido como mudo ou mínimo.

2. Há algum problema com a bateria?
A bateria precisa sentar-se no aparelho auditivo de uma maneira específica para que ele funcione (consulte o manual de instruções para obter informações sobre o posicionamento correto). Como outras baterias, as baterias do  aparelho auditivo  são polarizadas e têm as marcas “+” e “-“. O lado plano da bateria do aparelho auditivo é o pólo positivo. Verifique a colocação correta da bateria no seu aparelho auditivo. Se a bateria estiver de cabeça para baixo, seu aparelho auditivo não será capaz de consumir energia.
Em seguida, verifique se você não está trabalhando com uma bateria descarregada ou fraca. Remova uma bateria nova da embalagem e remova o adesivo / aba da bateria. Recomendamos que você aguarde 3-5 minutos após remover o adesivo antes de usar a bateria. Esse tempo permite que a bateria carregue completamente antes de estar pronta para uso. Insira a nova bateria no aparelho auditivo. Se você possui um testador de bateria, pode usá-lo para verificar também o nível de energia da bateria do aparelho auditivo.
3. O aparelho auditivo está entupido?
Cera, umidade, óleos e outros materiais estranhos podem se acumular no (s) microfone (s), porta de som e tubos do aparelho auditivo, o que pode afetar negativamente sua função.
Limpe o aparelho auditivo com um pano ou pano limpo e seco.
Se o seu profissional de saúde auditiva lhe forneceu uma ferramenta ou escova de limpeza, use-a para limpar detritos dos componentes do aparelho auditivo.
Limpe ou substitua a proteção / proteção de cera. 
Para um guia sobre como limpar e cuidar de seus aparelhos auditivos,  clique aqui . 
4. Estou usando o programa mais apropriado?
Se o seu aparelho auditivo tiver vários programas, verifique se você está usando o programa mais apropriado para o seu ambiente. Alguns programas destinados ao telefone ou a ambientes específicos podem parecer incomuns se você os estiver usando em outras situações.

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/05/13/dicas-simples-para-solucao-de-problemas-de-aparelhos-auditivos-que-voce-pode-fazer-em-casa/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!