Distanciamento social e pessoas com perda auditiva

11/06/2020 14:45

Distanciamento social e pessoas com perda auditiva
Já mencionamos aqui no blog que pessoas com perda auditiva podem apresentar dificuldade de compreensão da fala, entretanto no momento atual, com as modificações sociais exigidas pelo COVID-19, outros obstáculos são encontrados.
Estamos em um momento único
O engajamento social que os usuários de aparelhos auditivos podem buscar e desfrutar agora está sendo limitado por instruções para permanecer socialmente distante. Além disso, esses esforços de distanciamento social criam um problema complexo para pessoas com perda auditiva não tratada. Estudos demonstraram uma correlação e associação entre perda auditiva, isolamento social e medidas de qualidade de vida mais baixas em arranjos sociais normais. Em épocas como essas, quando somos incentivados a nos separarmos para evitar a disseminação de vírus na comunidade, nossos amigos e membros da comunidade com perda auditiva provavelmente estão se sentindo mais isolados do que nunca.
Aparelhos auditivos modernos ajudam você a ficar conectado e envolvido
Com esse momento único, surge uma oportunidade para as pessoas com perda auditiva e para as comunidades ao seu redor. Primeiro, a tecnologia oferecida hoje em aparelhos auditivos de empresas como Starkey possibilita a programação remota. Como hoje muitos aparelhos auditivos são compatíveis com smartphones, os profissionais de saúde auditiva podem procurar ajustar remotamente os aparelhos auditivos.
Se você tem uma perda auditiva e acha esse período particularmente difícil de lidar devido a sua perda auditiva, entre em contato com seu médico local para obter ajuda! Os profissionais de saúde auditiva desenvolveram protocolos e procedimentos para manter seus pacientes seguros e impedir que as pessoas com deficiência auditiva precisassem ficar sem atendimento.
Momento de empatia
Em segundo lugar, se você conhece pessoas em sua comunidade que sofrem de perda auditiva, saiba que elas provavelmente estão tendo dificuldades - especialmente agora, quando tentamos "achatar a curva" e cumprir as medidas de distanciamento social. Entre em contato com eles proativamente para verificar como estão, se precisam de ajuda ou simplesmente para conversar.
Agora, mais do que nunca, eles provavelmente estão se sentindo isolados do mundo ao seu redor. Um gesto gentil de apenas um simples telefonema ou uma conversa a um metro e meio de distância pode significar um mundo de diferença para alguém com perda auditiva durante esse período já desafiador.
Se você apresenta perda auditiva ou convive com alguém que tenha perda auditiva e está com dúvida de como agir nesse momento, entre em contato conosco através das nossas redes sociais. Estamos aqui para te ajudar e proporcionar qualidade de vida mesmo em tempos de distanciamento social.
Fonte: https://www.starkey.com/blog/articles/2020/04/social-distancing-and-hearing-loss

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!