É seguro compartilhar fones de ouvidos?

10/07/2019 16:58

É seguro compartilhar fones de ouvidos?
Carregando nossos fones de ouvido para todos os lugares, eles são expostos a diferentes superfícies, como mesas, interiores de bolsas e bolsos, entre outros, aumentando a probabilidade de entrarem em contato com bactérias. Não só os nossos fones auriculares entram em contacto com superfícies contaminadas, como estudos demonstraram que o simples uso dos fones aumenta em 11 vezes as bactérias nos nossos ouvidos. Isso porque usar fones de ouvido pode prender a umidade e o calor no canal auditivo, criando o ambiente perfeito para o crescimento das bactérias.
As chances de infecção por compartilhar fones de ouvidos são pequenas, mas ainda assim existem. De acordo com uma pesquisa da Business Insider, compartilhar fones de ouvido pode introduzir novas bactérias em seus ouvidos, duplicando a flora microbiana. A maioria das bactérias são inofensivas, mas há sim o risco de desenvolver infecções do ouvido, como a otite. Se houver um corte no canal auditivo, o compartilhamento também pode causar uma infecção da pele.

Portanto, o aconselhável é evitar compartilhar fones de ouvidos, e se for compartilhar, se possível, desinfetar os fones com álcool.

Fonte: https://www.starkey.com/blog/2018/07/Can-you-share-earbuds
*Texto adaptado

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!