Exames de audição regulares são muito importantes

11/02/2022 14:15

Exames de audição regulares são muito importantes
Uma pessoa pró-ativa em relação à sua saúde e bem-estar, provavelmente já fez exames de audição regularmente.
Benjamin Franklin disse a famosa frase: “Uma grama de prevenção vale um quilo de cura.” Mesmo que você não conheça o ditado, provavelmente é uma filosofia que você coloca em prática em muitos aspectos da vida.
Você faz uma limpeza nos dentes duas vezes por ano para evitar cáries. Você troca o óleo do seu carro e faz revisões regulares para garantir que ele permaneça em condições ideais pelo maior tempo possível. Você faz testes de visão, exames físicos e de sangue regularmente – tudo porque essas coisas são extremamente importantes e problemas não detectados podem ter consequências terríveis.
Devemos considerar a nossa audição da mesma maneira. A audição é extremamente importante para nós e seu impacto vai além de apenas nossos ouvidos.
Ouça melhor, viva melhor
Na Starkey, nós acreditamos que quando você ouve melhor, você vive melhor. É por isso que tornamos essa frase em nosso slogan. Ouvir melhor mantém as pessoas conectadas, informadas, seguras, engajadas, confiantes e independentes.
Ouvir melhor pode melhorar o relacionamento com amigos e família, e tornar mais agradável e envolvente ouvir música, assistir TV, filmes e participar de atividades sociais e ao ar-livre.
Como um dos cinco sentidos que temos, a audição é extremamente importante para nós.
A perda auditiva não tratada é um grande risco
A pesquisas demonstram que a perda auditiva não tratada está ligada a vários problemas relacionados, como a diminuição da função cognitiva, maiores incidências de hospitalizações, depressão e quedas, maior risco de isolamento social e demência.
Você pode ver porque se manter atualizado sobre sua saúde auditiva é uma prática importante.
No entanto, para muitos de nós, a última vez que checamos nossa audição foi a provavelmente muito tempo. A organização Consumer Reports (uma organização americana sem fins lucrativos dedicada a testes imparciais de produtos) avaliou que 30% das pessoas passam mais de uma década sem fazer um exame de audição ou nunca fizeram um!
Em vez disso, muitos esperam até ter alguma dificuldade para fazer um teste de audição. Mesmo assim, em média, as pessoas esperam 10 anos antes de procurar ajuda. Você pode imaginar viver com colesterol alto, pressão alta ou diabetes por dez anos antes de tomar alguma ação?
Ser proativo é mais fácil do que você pensa
Tudo isso aponta para o título do blog – Exames de audição regulares são muito importantes. E se você trabalha em um ambiente barulhento ou participa de hobbies ou atividades onde o som é notoriamente alto, os exames auditivos regulares são uma boa ideia (e fáceis de fazer).
Existem exames de audição online grátis que você pode realizar quantas vezes quiser. Claro que você também deve encontrar um profissional de audição local (assim como você possuí um dentista, um médico) – que possua as ferramentas de diagnóstico e a experiência para entender sua audição e ajudá-lo se necessário.
O mesmo artigo do Consumer Reports mencionado acima aponta que “a maioria dos seguros – incluindo o Medicare – cobrirá o custo de um exame abrangente”, contanto que você tenha uma recomendação de seu médico.
O tratamento precoce pode ajudar a prevenir problemas posteriores
Não importa a idade, a detecção precoce de problemas de saúde oferece as melhores opções de tratamento e melhor saúde geral, e com a saúde auditiva não é diferente. Como Benjamin Franklin também disse: “Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje.”

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2021/06/23/exames-de-audicao-regulares-sao-muito-importantes/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!