Existe cura para o zumbido?

15/07/2019 09:00

Existe cura para o zumbido?
O zumbido torna diversas atividades do cotidiano difíceis. É difícil dormir, concentrar-se, ler um livro. Basicamente, qualquer coisa que normalmente é feita em silêncio torna-se complicada.

O zumbido, por si só, não é uma doença. É um sintoma, e há muitas coisas que podem desencadear o zumbido, como a exposição a sons altos, trauma acústico, perda auditiva ou certos medicamentos. Além disso, cerca de 200 distúrbios de saúde podem estar associados ao zumbido. Apesar de tantas coisas o desencadearem, não há cura para o zumbido.

O que há, entretanto, são ferramentas e tratamentos desenvolvidos para tornar a convivência com o zumbido melhor. O uso de aparelhos auditivos é uma opção, e a escolha do tratamento ideal depende do nível de ruído e de seu estilo de vida.

O indicado é consultar um profissional de saúde auditiva que possa ajudar a encontrar um tratamento de alívio de zumbido individual e pensado exclusivamente para o seu caso. Pode não haver cura para o zumbido - mas existem maneiras de aproveitar a vida.

Fonte: https://www.starkey.com/blog/2018/04/Cure-for-tinnitus
Texto adaptado.

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!