Exposição a sons elevados não prejudica só sua audição.

02/02/2019 09:00

Exposição a sons elevados não prejudica só sua audição.

O número de pessoas com perda auditiva praticamente dobrou nos últimos 15 anos, com um aumento significativo nos casos de perda induzida por alto barulho. No entanto, isso não afeta apenas nossa capacidade de ouvir bem. Existem pesquisas indicando que a exposição constante a sons elevados podem causar estresse, cólera e perturbação do sono, condições capazes de prejudicar permanentemente nossa saúde física e bem-estar mental.

Um estudo desenvolvido pelo Departamento de Cardiologia do Centro Médico Universitário do Mainz confirmou que a vivência em ambientes de muito barulho aumenta o risco de fibrilação arterial, podendo ocasionar derrames, coágulos sanguíneos e ataque cardíaco.

Então, como você pode prevenir isso? Minimizando sua exposição a sons excessivamente altos é a melhor recomendação. Se você nem sempre conseguir, especialmente no ambiente de trabalho, seja proativo sobre o uso de proteção auditiva em situações onde os sons permanecem acima dos 85dB.

Cuidar bem da sua audição é fundamental para ter uma maior qualidade de vida, tanto no tratamento da perda auditiva quanto sua 

Fonte: https://www.starkey.com/blog/2019/01/Noise-annoyance-can-impair-your-health

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!