Mais de 1 bilhão de jovens podem estar em risco de perda auditiva

18/01/2023 14:30

Mais de 1 bilhão de jovens podem estar em risco de perda auditiva
Lembra quando seus pais entravam no seu quarto e reclamavam que a música estava muito alta? Segundo um estudo, pedir pra baixar o volume não é apenas implicância da sua família.
De acordo com a pesquisa, mais de um bilhão de jovens entre 12 e 34 anos estão em risco de perda auditiva pela exposição a frequências sonoras elevadas.
Onde mora o problema? As “práticas inseguras” foram rastreadas com o uso de fones de ouvido, bem como a presença em shows, bares e boates. Para os estudiosos, não é só uma questão de volume, mas também de exposição prolongada.
Em outras palavras, aumentar o volume do fone de ouvido para evitar o papo do colega de esteira pode ser tão prejudicial quanto ficar perto da caixa de som na balada.
Os riscos: Essa exposição contínua aos ruídos elevados pode levar a perda auditiva temporária — que se resolve em algumas horas —, ou zumbido agudo. Ambos os casos, se agravados, podem gerar danos permanentes na audição.
Os pesquisadores ressaltaram, por fim, que os resultados são um alerta sobre a “urgente necessidade de governos, indústria e sociedade civil priorizarem a prevenção global da perda auditiva”.

Fonte: https://thenewscc.com.br/2022/11/18/mais-de-1-bilhao-de-jovens-podem-estar-em-risco-de-perda-auditiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!