Música para eternizar

02/09/2016 00:00

Música para eternizar
Música para eternizar

O Alzheimer afeta mais de 35 milhões de pessoas em todo o mundo, e esse número tende a aumentar em razão do envelhecimento da população. No Brasil, estima-se que existam 1,2 milhão de casos de portadores da doença, e a maioria deles ainda sem diagnóstico. A doença é mais frequente em pacientes idosos e seus sintomas afetam a capacidade intelectual, como perda de memória, dificuldades na linguagem e dificuldade para realizar tarefas cotidianas.

Mas, um estudo realizado pelo Instituto Max Planck de Neurociência e Cognição humana de Leipzig, na Alemanha, conseguiu resultados positivos e mostrou uma esperança aos portadores de Alzheimer. Os pesquisadores afirmam que, além de nosso cérebro ser dividido em diversos compartimentos – distribuindo nossas memórias entre eles – a música tem um espaço exclusivo e separado das outras lembranças, reduzindo as chances de ser comprometido pela doença.

Baseados nessa pesquisa, a Mares Filmes criou uma emocionante campanha sobre o poder da música na vida dos pacientes com Alzheimer. Junto com outras produtoras, realizaram a ação #MusicasParaSempre, que busca engajar famílias e músicos de todo o Brasil nessa causa.

O primeiro trabalho é o vídeo que mostra a relação das filhas, Camila e Mariana, com Hélio, seu pai, que foi diagnosticado com Alzheimer há três anos. Pai e avô, Hélio foi homenageado pela família com uma música sobre sua história, reunindo muitas de suas memórias como forma de eternizar esses momentos – um processo que pode ser difícil para portadores da doença. A canção foi composta por Lucas Mayer e interpretada pela cantora Ana Julia Zambianchi.

Assista a esse vídeo emocionante e inspire-se: através da audição e da música você pode eternizar lembranças e momentos lindos!






Fontes:
http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/acao-usa-a-musica-para-ajudar-portadores-de-alzheimer
http://abraz.org.br/sobre-alzheimer/o-que-e-alzheimer
http://adnews.com.br/publicidade/acao-usa-musica-para-criar-memorias-inesqueciveis-aos-portadores-de-alzheimer.html

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!