O alto custo de não tratar a perda auditiva

10/06/2022 11:00

O alto custo de não tratar a perda auditiva
Você sabia que não tratar sua perda auditiva pode levar a maiores custos com  saúde? Existem muitos estudos que comprovam que “compensa” tratar a perda auditiva, não só do ponto de vista físico, mas também do ponto de vista econômico!
A perda auditiva vem sendo um tópico muito discutido na comunidade científica. Existem relações já estabelecidas entre a perda auditiva e outras complicações de saúde como: Doenças do coração, derrames, diabetes, quedas e demência, por exemplo. Agora existe uma relação comprovada entre perda auditiva não tratada e maiores gastos com a saúde.
De acordo com uma novo estudo realizado pelos pesquisadores da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, “Idosos com perda auditiva não tratada tem um gastos com a saúde maiores do que pessoas sem perda auditiva – a média é de 46% a mais de gastos, sendo $22,434 em cada 10 anos para cada pessoa.”
Outra pesquisa, Realizada pela Universidade da Carolina do Norte, indicou que pessoas com perda auditiva tiveram 33% a mais de gastos com a saúde do que aqueles sem perda auditiva.
Porque a perda auditiva não tratada pode levar a mais gastos com a saúde
Os pesquisadores acreditam que podem existir diversos fatores para esses gastos maiores. A razão principal é que como as pessoas com perda auditiva tem problemas para se comunicar, eles esperam mais tempo para procurar o tratamento médico. Quanto mais uma pessoa demora para procurar ajuda, mais difícil é tratar uma condição, atrasando o processo de cura e causando ainda mais gastos com a saúde.
Estes estudos destacam apenas uma das razões do porquê tratar a perda auditiva rapidamente é importante. Não tenha medo de procurar ajuda caso suspeite que tem perda auditiva, como você viu, é mais importante do que parece.

FONTE:https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/03/11/o-alto-custo-de-nao-tratar-a-perda-auditiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!