O que fazer se você acha que tem perda auditiva

04/02/2022 14:15

O que fazer se você acha que tem perda auditiva
A maioria das pessoas com perda auditiva não nasce com ela. Em vez disso, a perda auditiva nos afeta com o tempo, geralmente sendo causada pela exposição a ruídos altos, envelhecimento ou a uma combinação dos dois.
As estatísticas mostram que a prevalência da perda auditiva é dobrada a cada década de vida, o que explica por que uma em cada três pessoas de 65 a 74 anos tem perda auditiva, e porque quase metade das pessoas com mais de 75 anos tem perda auditiva.
Em outras palavras, para a maioria de nós, a perda auditiva será normal e natural – apenas uma parte de uma vida longa e cheia de acontecimentos.
Neste blog, falamos sobre que você deve fazer caso tenha perda auditiva
1. Faça um teste de audição
Se você acha que tem perda auditiva – seja por estar percebendo sinais comuns, (você pode encontrar uma lista deles aqui) ou porque seu cônjuge, amigos, colegas de trabalho ou parentes sempre comentam sobre sua audição – você deve fazer um teste de audição.
Para fazer isso, você pode começar fazendo um teste de audição online (faça o nosso teste gratuito aqui) – ou pode marcar uma consulta com um profissional da audição para obter uma avaliação auditiva completa e definitiva.
Encontre um profissional da audição perto de você!
2. Escolha entre ignorá-la
Se descobrir que você de fato possui perda auditiva, você tem uma escolha – você pode ignorá-la e lidar com os desafios que ela causa ou pode tratá-la.
Alguns dos desafios da perda auditiva são sutis e quase imperceptíveis, como precisar que as palavras sejam repetidas ou perder pequenos sons do dia a dia.
Alguns são mais óbvios e impactantes, como não ouvir informações importantes ou sentir que está sendo excluído das conversas e atividades.
Outros, ainda, podem ser problemas profundos relacionados à saúde, pois a perda auditiva está ligada a maiores chances de depressão, ansiedade, quedas e hospitalizações, isolamento social e até demência.
… ou tratá-la
Médicos e cientistas de instituições como a Johns Hopkins e a Universidade de Columbia observaram há muito tempo que o tratamento da perda auditiva pode ajudar com muitos desses desafios, e estudos mostraram que, para pessoas com perda auditiva, o uso de aparelhos auditivos está associado a um risco reduzido de quedas, depressão, ansiedade e demência.
3. Visite um profissional da audição
Quando você estiver pronto para tratar sua perda auditiva – e o Dr. Frank Lin da Johns Hopkins recomenda tratá-la “Cedo… antes que ocorram mudanças estruturais no cérebro” – você pode começar conversando com seu médico ou clínico geral. Ou vá diretamente a um profissional da audição, como um otorrinolaringologista ou fonoaudiólogo.
4. Descubra mais sobre sua perda auditiva
Sua consulta com o profissional da audição é sua chance de obter respostas para todas as suas perguntas a respeito da perda auditiva. Embora nem todos os consultórios ou clínicas façam as coisas exatamente da mesma forma, você deve esperar alguns procedimentos comuns na sua primeira consulta.
Preencher documentação – incluindo documentos como histórico de saúde e questionário sobre sua audição.
Fazer uma avaliação auditiva – normalmente inclui uma inspeção dos seus ouvidos e um teste de audição em uma cabine de som.
Analisar seu audiograma – os resultados do seu teste serão na forma de um audiograma, que é um gráfico que mede sua perda auditiva.
Discutir as opções de tratamento e os próximos passos – isso pode incluir uma demonstração da tecnologia e recomendação de aparelhos auditivos.
5. Peça para experimentar os aparelhos auditivos
Se a perda auditiva for confirmada durante sua consulta, provavelmente aparelhos auditivos serão recomendados. Os aparelhos auditivos são, de longe, a forma mais comum de tratar a perda auditiva. Eles podem ajudar a maioria das pessoas com problemas auditivos, especialmente se os aparelhos auditivos tiverem sido adaptados por um profissional experiente e programados de forma personalizada para as necessidades auditivas e o estilo de vida do indivíduo.
É possível que exista um período experimental de 30 a 60 dias para testar os aparelhos auditivos. A maior parte dos profissionais da audição irá oferecer esse teste. Esta é uma ótima oportunidade para experimentá-los e vivenciar a diferença que eles podem fazer em sua vida.
6. Peça pelos aparelhos que são feitos para você
Os aparelhos auditivos não são de tamanho único. É por isso que recebê-los pessoalmente – de um profissional licenciado – é o jeito certo de os adquirir. Vocês dois irão trabalhar juntos para escolher os aparelhos auditivos certos para você, o que será baseado em muitos fatores, incluindo o grau de perda, estilo pessoal e preferências de recursos, quão ativo você é e muito mais.
Reconhecemos que somos tendenciosos, mas recomendamos que você experimente um par de aparelhos auditivos Livio Edge AI, nossos aparelhos auditivos premiados e que possuem o melhor som.
7. Sinta a diferença que eles fazem
Depois de adquirir seus aparelhos auditivos, aproveite o período de teste e use-os em casa, ao ar livre, durante o trabalho, enquanto assiste TV ou realizando atividades de lazer perto de seus amigos e entes queridos.
Veja e experimente por si mesmo porque tantos usuários de aparelhos auditivos dizem que usá-los mudou as suas vidas e como eles desejavam que tivessem tratado a perda auditiva muito, muito mais cedo.
8. Ouça melhor e viva melhor!
Então, depois que o período de teste terminar, você pode escolher – voltar a ser como era ou viver melhor.

FONTE:https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2021/08/05/o-que-fazer-se-voce-acha-que-tem-perda-auditiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!