Perda auditiva e o receio sobre os aparelhos auditivos

16/11/2018 13:00

Perda auditiva e o receio sobre os aparelhos auditivos
Vivemos em um mundo que o tratamento auditivo fica em segundo plano quando comparado à visão. Muitos se esquecem que o corpo humano é harmônico, e todos os sistemas trabalham em conjunto para o equilíbrio e bem-estar. Cuidar da perda auditiva, pode transformar vidas!
Estudos apontam que 90 a 95% das pessoas com perda auditiva podem ser tratadas com aparelhos, mas ainda há pessoas resistentes ao uso. Falar com um profissional qualificado ou conhecidos que também passaram por isso são ótimas maneiras de aprender mais sobre como lidar com essa condição.
O uso dos aparelhos gera bem-estar social, emocional, psicológico e físico. Com ele, é possível melhorar a comunicação nas relações familiares, favorecer a estabilidade emocional e ainda promover empoderamento.
É equivocado pensar que é só colocar aparelho auditivo e pronto! É preciso identificar a causa da perda auditiva, informar-se sobre as opções de produtos disponíveis e ter calma: todos esses benefícios vêm com o tempo. Melhorar a comunicação envolve um processo de reabilitação de longo prazo em que o aparelho auditivo é uma importante parte.



Fonte: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2018/09/19/90-a-95-das-pessoas-com-perda-auditiva-podem-ser-tratadas-com-aparelhos/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!