Quatro lugares do dia a dia que são mais barulhentos do que você pensa

06/05/2022 16:15

Quatro lugares do dia a dia que são mais barulhentos do que você pensa
A perda auditiva induzida por ruído pode ser causada por uma única exposição única a um som curto e intenso – conhecido como som de “impulso” – ou pela exposição a um ruído alto por um longo período de tempo.
Medimos a intensidade dos sons em decibéis (dB). Sons de 85 dB e acima disso são considerados perigosos e a exposição a eles pode causar perda auditiva induzida por ruído. Quanto mais alto o som, menos tempo leva para que ele prejudique sua audição.
Alguns lugares são obviamente ruidosos
Geralmente nós sabemos intuitivamente quando estamos em um lugar perigosamente ruidoso. Um show de rock em um local fechado, por exemplo. No embarque de um avião. Em grandes eventos esportivos. Estandes de tiro. Limitar a exposição e usar proteção auditiva é sempre recomendado nesses ambientes extremamente ruidosos.
Alguns lugares são obviamente ruidosos
Outros locais são obviamente menos barulhentos, mas ainda podem ter a capacidade de contribuir com a perda auditiva induzida por ruído. E muitos são ambientes que frequentamos regularmente.
Cidades grandes
Se você mora ou trabalha em uma cidade grande, você pode ser exposto a ruídos de até 85 dB. As sirenes da polícia e da ambulância são alguns dos responsáveis, assim como o trânsito e transportes como o metrô.
Conforme os cientistas aprendem mais sobre a perda auditiva induzida por ruído, eles podem começar a trabalhar em conjunto com os planejadores urbanos para criarem um ambiente auditivo mais seguro para todos que trabalham e/ou vivem dentro das cidades. Existem até inovações sendo testadas, como o “concreto silencioso” no Texas!
Trabalho
A perda auditiva ocupacional é uma das doenças relacionadas a trabalho mais comuns nos Estados Unidos. Quase um em cada cinco trabalhadores estadunidenses é exposto a ruídos perigosos em seu local de trabalho. Carreiras como construção ou transporte público podem ser muito difíceis para os ouvidos. Até músicos clássicos podem ser expostos a altos níveis de decibéis por muito tempo.
A solução? Use uma proteção auditiva adequada, como tampões de ouvido e tente limitar sua exposição aos ruídos intensos fora do trabalho.
Restaurantes
Pesquisas do Zagat e Consumer Reports identificaram ruído excessivo como uma das principais reclamações de clientes. A autora de um artigo no The Atlantic observou que ela registrou níveis de ruído de até 80 dB em um restaurante na hora do jantar, 86 dB em uma praça de alimentação durante o almoço e até 90 dB em um bar durante um happy hour de sexta-feira!
Aqui está uma boa regra geral quando se trata de lugares para jantar – se você precisar gritar para que a pessoa do outro lado da mesa possa ouvir, provavelmente você está exposto a muito barulho.
Seu quintal
Manter sua grama cortada pode custar muito! Cortadores de grama, serras elétricas, reformas para o melhoramento da casa e sopradores de folhas podem expor você a ruídos de até 100 dB. Se você estiver empurrando o cortador de grama ou serrando madeira para uma casa na árvore, use equipamentos de proteção auditiva.
Felizmente, a perda auditiva induzida por ruído pode ser evitada
A boa notícia é que a perda auditiva induzida por ruído pode ser prevenida, mas cabe a você proteger sua audição limitando sua exposição a sons altos, usando equipamentos de proteção auditiva e usando ferramentas para navegar pelas zonas de segurança auditiva e encontrar locais mais silenciosos para viver sua vida ao máximo.

FONTE:https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2020/11/04/quatro-lugares-do-dia-a-dia-que-sao-mais-barulhentos-do-que-voce-pensa/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!