Sintomas de perda auditiva

02/07/2020 14:00

Sintomas de perda auditiva
Os sinais de perda auditiva são mais óbvios do que você pensa. Um em cada seis adultos com 18 anos ou mais tem perda auditiva. Aqui estão algumas maneiras de saber se você ou alguém que você ama pode ter perda auditiva.
 
Sinais comuns de perda auditiva:
 
·         Você costuma pedir aos outros que se repitam
Se você estiver dizendo "o quê?" o tempo todo, ou você precisa estar olhando para alguém para ouvir o que está dizendo (lendo também os lábios), sua audição pode estar diminuindo.
 
·         Você coloca a TV em um volume que outras pessoas acham alto
Quando você não consegue conversar porque a TV está muito alta, é hora de fazer um teste de audição.
 
·         Você tem problemas para entender conversas em locais barulhentos
Esse é um dos primeiros desafios das pessoas com perda auditiva: rastrear o que alguém está dizendo em um local cheio de barulho, como um restaurante.
 
·         Você tem dificuldade em ouvir as vozes de mulheres e crianças
A perda auditiva de alta frequência é muito comum - portanto, é de se esperar que as vozes de mulheres e crianças sejam difíceis de ouvir.
 
·         Você sente que os outros estão resmungando
Uma queixa clássica de pessoas com perda auditiva é que outras pessoas não falam claramente. Se você achar que as pessoas estão resmungando e difícil de entender, isso pode ser um sintoma de perda auditiva.
 
·         Você tem problemas para ouvir no telefone
Se você tiver problemas ocasionalmente, tudo bem. Se você sente constantemente que não consegue ouvir o telefone, esteja usando um telefone fixo ou celular, isso pode ser um sintoma de perda auditiva.
 
·         Você evita situações sociais que antes eram agradáveis
Pessoas que não conseguem se envolver facilmente, se sentem excluídas de conversas ou que têm experiências ruins tentando ouvir em espaços públicos geralmente decidem que é mais fácil recusar convites e ficar em casa. Não precisa ser assim.
 
·         Você está tocando em seus ouvidos
O zumbido nos ouvidos costuma ser um sintoma de perda auditiva ou dano ao sistema auditivo - e a perda auditiva e o zumbido geralmente andam de mãos dadas.
 
·         Outras pessoas lhe disseram que você tem perda auditiva
Se mais de um amigo ou membro da família questionar sua acuidade auditiva, com seriedade ou brincadeira, adivinhe? Eles poderiam estar certos.
 
Se você se identificou com algum desses itens citados acima está na hora de procurar um profissional para realizar uma avaliação auditiva. Saiba que, quanto antes se intervém em uma perda auditiva melhor é o prognóstico de vida do paciente.
Cuide da sua audição, e assim, mantenha uma ótima comunicação com quem você ama!
 
Fonte: https://www.starkey.com/hearing-loss/symptoms
 

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!