Tipos de perdas auditivas

01/08/2016 17:10

Tipos de perdas auditivas

Condutiva
A perda condutiva afeta as orelhas externa e média, que são responsáveis por conduzir o som do meio ambiente até a orelha interna. Geralmente, perdas condutivas são de grau leve e moderado.
Dependendo da causa do problema, da medicação ou de intervenção cirúrgica, esse tipo de perda pode ser temporária. Os casos de perda auditiva condutiva podem ser tratados com o uso do aparelho auditivo ou com implante de ouvido médio.


Sensorioneural
A perda sensorioneural afeta a orelha interna, e o nervo da audição. Também conhecida como "surdez neural", a perda auditiva sensorioneural geralmente é permanente, e pode ser de grau leve, moderada, severa ou profunda.
Perda auditiva sensorioneural de grau leve a severa pode sempre ser tratada com aparelhos auditivos ou implante de orelha média. Implantes cocleares são soluções para perda auditiva severa ou profunda.
Algumas pessoas têm perda auditiva sensorioneural apenas em alta freqüência, também conhecida como surdez parcial. Nestes casos, apenas as células ciliadas da base da cóclea estão danificadas. Na parte interna da cóclea, o ápice, as células ciliadas que são responsáveis pelo tratamento dos tons baixos ainda estão intactas.


Mista
A perda auditiva mista é uma combinação de uma perda auditiva sensorioneural e condutiva. É o resultado de problemas em ambos os ouvidos: interno e externo ou médio. As opções de tratamento podem incluir medicamentos, cirurgia, aparelhos auditivos ou implantes auditivos de ouvido médio.

As informações são do site http://www.medel.com/br/hearing-loss/.

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!