Usar aparelhos auditivos pode ser bom para a saúde cognitiva

10/12/2021 09:15

Usar aparelhos auditivos pode ser bom para a saúde cognitiva

Pesquisas feitas por instituições, incluindo a Johns Hopkins Medicine, relacionaram o declínio cognitivo e até mesmo a demência com a perda de audição, por razões que você pode ler aqui. Um estudo da Johns Hopkins descobriu que idosos com perda auditiva experienciam um declínio de 30 a 40 por cento mais rápido em suas habilidades cognitivas do que aqueles com audição normal.
Mas um estudo publicado no Journal of the American Geriatrics Society (Jornal da Sociedade Americana de Geriatria) tem uma boa notícia para os usuários de aparelhos auditivos. Usando dados coletados em um período de 25 anos, os pesquisadores descobriram que o uso de aparelhos auditivos reduziu o risco de declínio cognitivo associado à perda auditiva.
Mais recentemente, a Comissão da Lancet de Prevenção, Intervenção e Tratamento da Demência relatou que o tratamento da perda auditiva na meia-idade é a maior mudança que uma pessoa pode fazer para diminuir o risco de demência.
Uma outra boa notícia para usuários de aparelhos auditivos é um ótimo motivo para dar o primeiro passo no tratamento de sua perda auditiva.

FONTE: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2021/10/28/usar-aparelhos-auditivos-pode-ser-bom-para-a-saude-cognitiva/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!