Você sabe o que a audição e o coração tem em comum?

10/01/2019 10:00

Você sabe o que a audição e o coração tem em comum?

Que a exposição à ruídos altos e por um longo período tempo pode prejudicar a capacidade de ouvir, é de ciência de todos. Mas, cada vez mais, pesquisas apontam que isso pode também representar um risco para o coração!
Você sabia que pessoas que ficam muito tempo em contato com o barulho têm mais probabilidade de desenvolver doenças cardíacas? Estudos feitos no mundo todo constatam que existe uma ligação direta entre a saúde cardiovascular e a capacidade de ouvir. A relação não para por aí. A publicação referência na área da saúde, The Laryngoscope, publicou que os pacientes com perda auditiva de baixa frequência devem ser considerados de risco para eventos cardiovasculares.
Assim como alguns comportamentos e estilos de vida afetam a saúde cardíaca, também podem impactar a saúde auditiva. Pesquisadores constataram que quanto mais atividade física, menor risco de perda auditiva em mulheres em um artigo publicado pelo The American Journal of Medicine. Já em publicação do Science Daily, é constatado que fumantes e fumantes passivos têm maior probabilidade de sofrer perda auditiva. Por fim, o The American Journal of Clinical Nutrition divulgou que o consumo regular de peixe e a maior ingestão de ômega-3 - que são bons para o coração – estão associados a um menor risco de perda auditiva também no público feminino.

_

Fonte: https://starkeybrasilblog.wordpress.com/2018/10/24/o-que-o-coracao-e-a-audicao-tem-em-comum/

Clique aqui e fale conosco no whatsapp!